No Distrito Federal, Latinidades faz lançamento da Marcha neste 25/7

No circuito de lançamento da Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver nos estados, neste 25 de julho- Dia da Mulher Afrolatinoamericana e Afrocaribenha, o Festival Latinidades faz mobilização, no Distrito Federal, entre o público participante. A mobilização acontecerá, Às 16h, por meio de panfletaço.

afrolatinas

Consolidado como o maior festival de mulheres negras da América Latina, o Latinidades, desde 2008, dá visibilidade ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha – 25 de julho –, fazendo convergir, num mesmo espaço e ao longo de seis dias, atividades formativas, de iniciativa do Estado e da Sociedade Civil, e ações culturais. No Brasil, o Dia Nacional da Mulher Negra foi sancionado em 2 de junho deste ano, pela presidenta Dilma Rousseff, por meio da Lei n. 12.987. A lei aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados teve sua publicação no Diário Oficial da União dia 3. A comissão aprovou também o PL 5371/09, que inclui, no calendário comemorativo nacional, o dia 25 de julho como Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Mais informações sobre o Festival Latinidades: www.afrolatinas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>